Filtros : "FE" "TESE" "Carvalho, Marilia Pinto de" Removido: "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Camila Santo. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Lisboa, C. S. (2024). Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • NLM

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • Vancouver

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DESIGUALDADES, PERIFERIA, RACISMO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Cinthia Torres. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Toledo, C. T. (2022). Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
    • NLM

      Toledo CT. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
    • Vancouver

      Toledo CT. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENKEVICS, Adriano Souza. O acesso, ao inverso: desigualdades à sombra da expansão do ensino superior brasileiro, 1991-2020. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11012022-103758/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Senkevics, A. S. (2021). O acesso, ao inverso: desigualdades à sombra da expansão do ensino superior brasileiro, 1991-2020 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11012022-103758/
    • NLM

      Senkevics AS. O acesso, ao inverso: desigualdades à sombra da expansão do ensino superior brasileiro, 1991-2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11012022-103758/
    • Vancouver

      Senkevics AS. O acesso, ao inverso: desigualdades à sombra da expansão do ensino superior brasileiro, 1991-2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11012022-103758/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Ângela Esteves. A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Modesto, Â. E. (2020). A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/
    • NLM

      Modesto ÂE. A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/
    • Vancouver

      Modesto ÂE. A temática de gênero na formação em psicologia sob a ótica de estudantes e recém-formadas(os) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-154641/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MASCULINIDADE, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Cláudio Marques da. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva Neto, C. M. da. (2019). Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/
    • NLM

      Silva Neto CM da. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/
    • Vancouver

      Silva Neto CM da. Relações de gênero e indisciplina escolar: masculinidades em jogo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-164601/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), DIREÇÃO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ivana Gonçalves de. Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, I. G. de. (2019). Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/
    • NLM

      Oliveira IG de. Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/
    • Vancouver

      Oliveira IG de. Gestão escolar e gênero: análise do trabalho de diretoras(es) no contexto das reformas educativas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-144922/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOGOS, INJÚRIA, BRINCADEIRAS, IDENTIDADE ÉTNICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Alan Augusto Moraes. Jogos de ofensas: epítetos verbais entre estudantes de uma escola na Amazônia. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-165848/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. A. M. (2016). Jogos de ofensas: epítetos verbais entre estudantes de uma escola na Amazônia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-165848/
    • NLM

      Ribeiro AAM. Jogos de ofensas: epítetos verbais entre estudantes de uma escola na Amazônia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-165848/
    • Vancouver

      Ribeiro AAM. Jogos de ofensas: epítetos verbais entre estudantes de uma escola na Amazônia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-165848/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MASCULINIDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), DESIGUALDADES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Cinthia Torres. Ser menino e "bom aluno": masculinidades e desempenho escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-151223/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Toledo, C. T. (2016). Ser menino e "bom aluno": masculinidades e desempenho escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-151223/
    • NLM

      Toledo CT. Ser menino e "bom aluno": masculinidades e desempenho escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-151223/
    • Vancouver

      Toledo CT. Ser menino e "bom aluno": masculinidades e desempenho escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-151223/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Divimary. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Borges, D. (2015). Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
    • NLM

      Borges D. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
    • Vancouver

      Borges D. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
  • Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, NEGROS, DESIGUALDADES, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Viviane Angélica. Cores da tradição: uma história do debate racial na Universidade de São Paulo (USP) e a configuração racial do seu corpo docente. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133530/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. A. (2015). Cores da tradição: uma história do debate racial na Universidade de São Paulo (USP) e a configuração racial do seu corpo docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133530/
    • NLM

      Silva VA. Cores da tradição: uma história do debate racial na Universidade de São Paulo (USP) e a configuração racial do seu corpo docente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133530/
    • Vancouver

      Silva VA. Cores da tradição: uma história do debate racial na Universidade de São Paulo (USP) e a configuração racial do seu corpo docente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133530/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHOUAN, Camila Asato. As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Ohouan, C. A. (2015). As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/
    • NLM

      Ohouan CA. As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/
    • Vancouver

      Ohouan CA. As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, MENINOS, MENINAS, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Hoffmann. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Pereira, F. H. (2015). Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
    • NLM

      Pereira FH. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
    • Vancouver

      Pereira FH. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, RELAÇÕES DE GÊNERO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA, MENINOS, MENINAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENKEVICS, Adriano Souza. Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Senkevics, A. S. (2015). Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/
    • NLM

      Senkevics AS. Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/
    • Vancouver

      Senkevics AS. Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRENÇA RELIGIOSA, ENSINO FUNDAMENTAL, FAMÍLIA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPITANIO, Ana Maria. Gênero e crenças religiosas: sentidos da docência entre professoras do ensino fundamental I. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052014-153426/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capitanio, A. M. (2014). Gênero e crenças religiosas: sentidos da docência entre professoras do ensino fundamental I (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052014-153426/
    • NLM

      Capitanio AM. Gênero e crenças religiosas: sentidos da docência entre professoras do ensino fundamental I [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052014-153426/
    • Vancouver

      Capitanio AM. Gênero e crenças religiosas: sentidos da docência entre professoras do ensino fundamental I [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052014-153426/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marla Andressa de Oliveira. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. A. de O. (2012). O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
    • NLM

      Santos MA de O. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
    • Vancouver

      Santos MA de O. O pertencimento racial de universitários negros da Faculdade Zumbi dos Palmares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-131929/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GRUPOS ÉTNICOS, BRANCOS (IDENTIFICAÇÃO), IDENTIDADE ÉTNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luciana. Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Alves, L. (2010). Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/
    • NLM

      Alves L. Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/
    • Vancouver

      Alves L. Significados de ser branco - a brancura no corpo e para além dele [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-153851/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENNA, Patricia Martins. Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Penna, P. M. (2009). Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/
    • NLM

      Penna PM. Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/
    • Vancouver

      Penna PM. Cenas do cotidiano escolar: visibilidades e invisibilidades [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-162346/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXO, ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), TRABALHO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTES, Amelia Cristina Abreu. O trabalho como fator determinante da defasagem escolar dos meninos no Brasil: mito ou realidade. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140206/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Artes, A. C. A. (2009). O trabalho como fator determinante da defasagem escolar dos meninos no Brasil: mito ou realidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140206/
    • NLM

      Artes ACA. O trabalho como fator determinante da defasagem escolar dos meninos no Brasil: mito ou realidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140206/
    • Vancouver

      Artes ACA. O trabalho como fator determinante da defasagem escolar dos meninos no Brasil: mito ou realidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140206/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENGENHARIA ELETRÔNICA (CURSOS), CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (CURSOS), MULHERES (DISCRIMINAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, PRECONCEITO, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABOYA, Maria Clara Lopes. Alunas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação: estudar, inventar, resistir. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-153720/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Saboya, M. C. L. (2009). Alunas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação: estudar, inventar, resistir (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-153720/
    • NLM

      Saboya MCL. Alunas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação: estudar, inventar, resistir [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-153720/
    • Vancouver

      Saboya MCL. Alunas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação: estudar, inventar, resistir [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-153720/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RECUPERAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES DE GÊNERO, PROGRESSÃO CONTINUADA, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Hoffmann. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Pereira, F. H. (2008). Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
    • NLM

      Pereira FH. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
    • Vancouver

      Pereira FH. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024